Setracajo

SETRACAJO

Defesa da categoria
e qualificação de mão de obra

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville, Setracajo, foi fundado em 17 de janeiro de 1978. Seu foco é baseado nas questões trabalhistas que envolvem a categoria econômica do transporte, representando as empresas de Joinville e da região norte de Santa Catarina: São Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São João do Itaperiú.

Dispõe de uma equipada sede formada por dois prédios, somando 750 m2 de área. Oferece três salas de treinamento, auditório para 50 pessoas, e área social para confraternização. Além entidade sindical, o Setracajo atua como prestador de serviços, oferecendo aos associados assessoria jurídica, administrativa e orientações técnicas. Também promove cursos e palestras voltados para os profissionais que atuam em todas as áreas do transporte.

As empresas associadas contam ainda com convênios nas áreas médica, odontológica, educacional e no comércio, extensivo aos seus colaboradores. Dentro do conceito de multiplicar conhecimento, foi criada, em 2009, a Escola de Aperfeiçoamento do Transporte de Carga de Joinville, Esatran. O objetivo principal do sindicato é qualificar a mão de obra de motoristas.