Notícias
Setracajo > Notícias e Eventos > PERFIL: “Para ajudar basta estar disponível”
Notícia14/02/19
PERFIL: “Para ajudar basta estar disponível”
Este é mais um texto da série PERFIL, que conta um pouco da história dos integrantes da equipe do Setracajo. Desta vez, você vai conhecer mais sobre a vida da Aurora, nossa zeladora.
“Eu gosto de zelar, de cuidar das coisas”. Com este propósito, Aurora Benta de Carvalho, 56 anos, tem exatamente o perfil ideal para sua função atual: a de zeladora do Setracajo. Gosta muito de conversar e de lidar com o público. Para os eventos do sindicato, sempre que requisitada está pronta para organizar os ambientes.
Ela está no sindicato há 9 anos, onde chegou com um desejo em particular: trabalhar em paz. “Gosto muito daqui, pois não ficaria onde não gosto. Cada pessoa é especial do seu jeito e o ambiente é muito agradável”, considera.
Tinha um desejo de trabalhar na área da educação, mas não conseguiu investir em cursos. Atua como catequista de sua igreja e também em palestra para adultos, periodicamente. “De certa forma, todos somos educadores e passamos a vida aprendendo”, avalia.
Além do expediente, ela também se envolve em trabalhos comunitários. Na associação de moradores, contribui na secretaria, na cozinha ou na organização. Para ela, quem quer ajudar, basta estar disponível. “Eu posso não fazer algo grandioso, mas faço alguma coisa. Sou muito aberta a ajudar”, conta.
Aurora é uma das sete filhas do casal Evandel de Carvalho, 85 anos, e Maria de Carvalho, 83. Sempre que pode vai visitá-los. Nasceu em Araquari, mas logo os pais se mudaram para Joinville, no bairro Fátima, onde reside até hoje.
Mãe de três filhos, duas moças e um rapaz, destaca como essencial na sua vida viver em paz e em contato com a natureza. “Um ambiente de conflito provoca muita tristeza. Acho que as brigas devem ser evitadas ao máximo”.
Sobre como se sentir bem no trabalho, seu lembrete é bastante conhecido. “Tudo o que fazemos com amor é válido”, sintetiza sorridente.
Semelhante ao sol nascente
Quando criança, ela não gostava de seu nome, mas quando se deu conta do significado, diz ter se apaixonado.
No sentido figurado, significa a infância, juventude, princípio da vida. Na mitologia romana, Aurora é o nome da deusa do amanhecer. Outros significados para o nome sugerem “aquela que se assemelha ao nascer do sol”.
Aurora também é chamada a claridade visível no céu antes do nascer do sol e que indica o começo do dia.