Notícias
Setracajo > Notícias e Eventos > Após decisão da Justiça, Joinville volta a ter certificado de regularidade previdenciária
Notícia14/06/21
Após decisão da Justiça, Joinville volta a ter certificado de regularidade previdenciária
Joinville voltou a contar com o certificado de regularidade previdenciária após decisão da Justiça Federal, no dia 10 de junho. O órgão concedeu a liminar após ação da Prefeitura.
O juiz substituto Antônio Araújo Segundo, que assina o documento, também decidiu que o município não pode ser inscrito em outros cadastros negativos, seja de nível federal ou estadual, permitindo que a Prefeitura receba os repasses federais de convênios, financiamentos e emendas.
No pedido, a Prefeitura alega que deixou de receber mais de R$ 2,3 milhões após o vencimento do certificado em janeiro. Agora, com a decisão, os recursos poderão ser liberados.
Um dos motivos para a suspensão do CRP foi a falta de adequação da alíquota previdenciária dos servidores, segundo o município. Este, inclusive, é um dos pontos da reforma da previdência que tramita na Câmara de Vereadores.
No texto, além de várias outras adequações, há a previsão de ampliar a alíquota de 11% para 14%. A reforma foi uma das alegações da Prefeitura na ação enviada à Justiça Federal. Fonte: ND Mais I Foto: Carlos Jr./ND