Notícias

Setracajo   >   Notícias e Eventos   >   Comjovem e Setracajo participam de mais uma formatura do Proerd
Notícia

09/12/24

Comjovem e Setracajo participam de mais uma formatura do Proerd

No dia 5 de dezembro, foi realizada a formatura de 153 alunos do Proerd, no CEDUP. A Comjovem e o Setracajo marcaram presença, representados pelo coordenador do Núcleo Comjovem Joinville e Região Nordeste de Santa Catarina, Eduardo da Silva Emilio. Cerca de 400 pessoas acompanhara o evento. O Sargento Charles Adriano, à frente da iniciativa, foi homenageado.

O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizado pela Polícia Militar. Representando a rede municipal de ensino, esteve presente a Escola Municipal Professor Oswaldo Cabral. A rede estadual foi representada pela Escola de Educação Básica Dom Pio de Freitas. A Escola Vida Nova representou a rede particular de ensino.

O coordenador Eduardo da Silva Emílio ressaltou a importância de iniciativas como o Proerd no fortalecimento das ações preventivas nas escolas. Ele pediu apoio de outras empresas ao projeto, enfatizando o papel da Comjovem como parceira na busca por soluções eficazes para esses desafios.

O Proerd tem como objetivo promover a reflexão sobre as consequências do envolvimento com drogas. É reconhecido por seu trabalho transformador, e tem se consolidado como uma ferramenta essencial no desenvolvimento de uma juventude mais consciente e preparada para lidar com as adversidades da vida.

Eduardo da Silva Emílio também ressaltou o compromisso contínuo da Comjovem e do Setracajo em apoiar o Proerd, para a formação de uma juventude saudável, responsável e participativa. Ele reforçou que o trabalho conjunto entre sociedade civil e instituições públicas, como a Polícia Militar, é fundamental para a construção de um futuro mais seguro e livre da violência e das drogas.

A colaboração entre a Comjovem, as escolas e o PROERD demonstra o empenho de várias instituições em criar espaços de educação e proteção para os jovens, ajudando-os a tomar decisões mais conscientes e a se afastar de caminhos que possam prejudicar seu futuro. A ação é mais uma prova do impacto positivo que programas de prevenção têm na vida das novas gerações, ao fomentar valores de respeito, responsabilidade e cuidado com o próximo.

Sobre o Proerd

O programa teve origem nos EUA, em 1983, e chegou ao Brasil em 1992, no estado do Rio de Janeiro.

Tem como proposta principal instruir crianças, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, sobre os valores da vida, do respeito e das escolhas.

Até o momento, em todo o mundo, já foram formadas 1 milhão e 770 mil crianças. Aqui em Joinville, apenas pelo Sargento Charles são 11 mil crianças formadas no programa.

Em Santa Catarina, o Proerd foi instituído em 16 de março de 1999.

Autor: Setracajo




Ver Mais Notícias

Seja você também
um associado



Quero me Associar

Setracajo © 2021 Desenvolvido por agentecria.com

Facebook Setracajo Facebook Setracajo Linkedin Setracajo