Notícias

Setracajo   >   Notícias e Eventos   >   DAF cede caminhão em novo modelo à Esatran
Notícia

27/03/17

DAF cede caminhão em novo modelo à Esatran

Da esquerda: Wanderlei (batatinha), da Barigui Caminhões; preesidente Wilson;  Clovis Mallmann, Barigui Caminhões; Leandro Bergamo, DAF Caminhões

Da esquerda: Wanderlei (batatinha), da Barigui Caminhões; presidente Wilson; Clovis Mallmann, Barigui Caminhões; Leandro Bergamo, DAF Caminhões

Um modelo DAF CF 85 versão 4×2 é o mais novo membro da Escola de Aperfeiçoamento do Transporte de Carga de Joinville, Esatran, e estará à disposição de todos os alunos. O veículo chegou ao Setracajo no dia 15 de março, cedido pela DAF Caminhões Brasil, por meio da concessionária Barigui de Itajaí.

A diretoria do sindicato comemorou este desfecho positivo das conversas com a marca. Para o instrutor de Operação Anderson Rodrigues, a chegada deste veículo contribui para que a Esatran continue capacitando os profissionais da estrada, utilizando sempre veículos com tecnologia de ponta. “Assim, se proporciona um melhor aproveitamento (produtividade) nas operações de transporte,” considera.

“Nossos caminhões têm se destacado pelos excelentes números de consumo, alta disponibilidade, conforto e segurança na condução”, explica o Gerente Regional Vendas Sul da DAF Caminhões Brasil, Leandro Bergamo. Ele acrescenta que os alunos terão contato com uma nova marca que oferece a tecnologia utilizada na Europa. Embora o bloco e o cabeçote do CF 85 versão 4×2 sejam fabricados na Tupy, em Joinville, utilizam ferro fundido vermicular. É o único caminhão do Brasil com esta liga de metal, em magnésio, duas vezes mais resistente que o ferro fundido normal. Este diferencial proporciona vida útil mais longa e permite extrair dele eficiência de consumo.

No modelo de parceria definido, o veículo será utilizado em conjunto com as empresas mantenedoras da Esatran. Ou seja, ficará no Setracajo duas semanas, à disposição da escola para as aulas práticas, e nas outras duas semanas será cedido, em forma de rodízio, para teste drives nas empresas mantenedoras, conforme escala estabelecida pela diretoria. Posteriormente, as demais associadas terão oportunidade de realizar o teste.

Acompanhe a matéria completa e as vantagens do novo modelo, na edição de março do Infotrans. 

Autor: Setracajo




Ver Mais Notícias

Seja você também
um associado



Quero me Associar

Setracajo © 2021 Desenvolvido por agentecria.com

Facebook Setracajo Facebook Setracajo Linkedin Setracajo