Notícias
Setracajo > Notícias e Eventos > Empresas associadas ao Setracajo unidas em auxiliar prontamente o Rio Grande do Sul
Notícia16/05/24
Empresas associadas ao Setracajo unidas em auxiliar prontamente o Rio Grande do Sul
Diante da emergência que se instalou no Rio Grande do Sul, por conta dos alagamentos e enchentes, desde o início, o Setracajo e suas empresas associadas prontamente se mobilizaram. O envolvimento foi tanto na contribuição em valores, produtos, como água, além de, principalmente, naquilo que é o core business do segmento: logística e transferência.
O presidente do Setracajo, Jácomo João Isotton Neto, destaca que todos os associados demonstraram sensibilidade e união por esta causa. Jácomo auxiliou pessoalmente nessa gestão motivada pela solidariedade. Ele participou diretamente nas reuniões promovidas pela Prefeitura de Joinville para organizar as remessas de doações, e ajudou a intermediar pontes entre as solicitações de caminhões pelas entidades e as transportadoras. Outros integrantes do Setracajo e da Comjovem também se mobilizaram.
Até o momento, mais de 30 veículos foram cedidos gratuitamente para o envio de alimentos, água e outras doações. “Prontamente colocamos a nossa expertise à disposição dos órgãos públicos, pois, como iniciativa privada, temos essa flexibilidade em atuar com mais agilidade. Compreendemos que o ente público precisa de um tempo para se organizar, por essa razão tomamos essas iniciativas rapidamente. ” observa Jácomo.
O segmento de transporte de cargas da região norte de Santa Catarina, através do Setracajo, com a coordenação direta do presidente Jácomo, fez um trabalho louvável em se dividir para atender essas necessidades. Haja vista que os custos logísticos são elevados. Porque, além do custo de combustíveis, mão de obra, pedágios e de retorno, ainda há a questão da indisponibilidade dos veículos alocados para essas ações.
“Esperamos que, passado esse período mais emergencial, os entes públicos se organizem para atender as demandas dessa população que foi tão fragilizada nesse momento. E torcemos que as águas recuem, normalizando toda essa situação”, comenta o presidente.
O segmento de transporte acredita que os desafios logísticos ainda continuarão devido ao tempo que os órgãos públicos levarão para recuperar toda malha viária da região. Mas esse será mais um desafio do segmento que essas aguerridas empresas irão com certeza também superar.
Empresas associadas que contribuíram até o momento com veículos:
Serafim Transportes
Aceville Transportes
Super Já
Transjoi
Transoliveira
Holdi Transportes Coopercargo
Transgobbi
Mann
Cruzado
Rodalog
Intercargo
Transligue
Gav transportes