Notícias

Setracajo   >   Notícias e Eventos   >   Celebração dos 30 anos da Fetrancesc
Notícia

21/10/17

Celebração dos 30 anos da Fetrancesc

Fetrancesc site“Que bom poder revê-los e poder comemorar os 30 anos da Fetrancesc. Com empenho, determinação e dedicação celebramos esta data”, disse o presidente da federação, Ari Rabaiolli, ao iniciar o seu discurso do evento de aniversário de fundação da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina.

A festa para celebrar os 30 anos da Fetrancesc teve homenagens e grandes lembranças. Lideranças de todas as partes do Estado participaram da festa de aniversário de fundação da entidade na noite desta sexta-feira, 20 de outubro, no Hotel Cambirela, em Florianópolis.

“Viajando no tempo chegamos ao dia de hoje com grandes conquistas”, destacou. Ele versou sobre as principais iniciativas da Fetrancesc desde o início até os dias de hoje. Lembrou da compra do terreno, Pró-Carga, criação da Transpocred, construção das 11 Unidades do SEST SENAT, atuação do Despoluir e da Comjovem.

Rabaiolli também falou sobre as discussões para as reformas de legislação em nível de Brasil, além das contribuições da entidade para a elaboração do Marco Regulatório, hoje em discussão no Congresso Nacinal.

E ressaltou que, desde a posse da atual Diretoria, em julho de 2016, todas as ações propostas pelo grupo já foram colocadas em prática. Uma das mais marcantes, que ocorreu nesta semana, ressaltou o presidente, foi a aprovação do Projeto de Lei 53.3/2017, que dispõe sobre a cassação da inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada. O documento foi aprovado nesta semana, em plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

A aproximação com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; do Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem) e de demais federações do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil também são algumas das iniciativas colocadas em prática.

Destacou, inclusive, o lançamento da Revista da Fetrancesc como uma prática que “rompeu barreiras de comunicação com os outros Estados, levando as nossas notícias para as demais federações do Brasil”. E, junto a esta iniciativa, citou o Programa de Sócios Mantenedores como a iniciativa que fortalece as batalhas pelas causas do setor. Rabaiolli também reforçou que outro grande objetivo da gestão é de manter qualificados todos os colaboradores da Fetrancesc.
O presidente da Fetrancesc finalizou seu discurso destacando o alto desempenho do Conselho Regional do SEST SENAT/SC e da Transpocred.

Vídeo especial de 30 anos

Um vídeo institucional, com a história da fundação da Fetransul, a federação que representaria o Transporte Rodoviário de Cargas dos três Estados do Sul, foi apresentado logo no início da cerimônia. O presidente de honra do Conselho Superior da Fetrancesc, Irineu Späth, os fundadores da Fetransul, Jovilto Fernando Castro Terrinha e Altaídes Isotton, o vice-presidente da gestão do ex-presidente Jorge Marques Trilha, Osmar Ricardo Labes, o 1º tesoureiro da gestão do ex-presidente, José Daréla, Paulo Ávila, e o presidente e vice da Fetrancesc, Ari Rabaiolli e Dagnor Schneider, contaram desde a história inicial até a perspectiva de ações futuras da federação.

Foi a lembrança de uma trajetória “que não foi fácil desde o início, seguramente”, comentou o ex-presidente da entidade, Pedro Lopes, e atual líder da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC). Porém, mesmo assim, “foi brilhante, de grandes conquistas”, completou.

Homenagens

A primeira homenagem da noite foi para os ex-dirigentes da Fetrancesc e os fundadores da Fetransul que contaram a história destes trinta anos de fundação para o vídeo institucional da entidade. Em seguida, foram os treze sindicatos filiados à Federação. Todos os presidentes ou representantes das entidades receberam uma placa de agradecimento. Ainda, o primeiro supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT/Santa Catarina, Elizário Ferreira, recebeu uma placa pela assinatura das ordens de serviço para a construção das cinco primeiras Unidades do Estado.

Os vinte anos de atuação da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Faber) também recebeu uma homenagem durante a cerimônia. O que, para o vice-presidente, Dagnor Schneider, é “uma justa homenagem, porque eles cuidam da humanização no trânsito, qualificando em todos os níveis demandados”.

 

Fonte: Fetrancesc

Autor: Setracajo




Ver Mais Notícias

Seja você também
um associado



Quero me Associar

Setracajo © 2021 Desenvolvido por agentecria.com

Facebook Setracajo Facebook Setracajo Linkedin Setracajo