Notícias

Setracajo   >   Notícias e Eventos   >   Início do recadastramento do RNTRC
Notícia

20/10/15

Início do recadastramento do RNTRC

Rodovia Parana Agencia CNGCom as datas já definidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para a inscrição ou o recadastramento do Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Carga, os proprietários das empresas de transporte já podem preparar a documentação. Os que quiserem adiantar o trabalho de forma voluntária poderão fazer a atualização do Registro a partir de 16 de novembro.

A presidente da EVO, Elisângela Melo, empresa responsável pelo sistema e por seu processamento, destacou que há poucas mudanças em relação ao cadastro anterior, mas são importantes para aprimorar o mapeamento do segmento no Brasil. O diretor da EVO, Marcelo Nunes, destacou se o responsável técnico a ser indicado agora não estava no cadastro anterior, deve realizar o curso no Sest/Senat. O mesmo vale para os autônomos e para as cooperativas.

Outra mudança é que cada veículo vai ter um número, diferente do anterior que era um número para a empresa afixado em todos os veículos.

Somente os sócios ou um procuradores poderão fazer a atualização do RNTRC ou o novo Registro. Para não haver transtornos, é importante providenciar os documentos exigidos na Resolução 4.799 da ANTT, que definiu as regras para o recadastramento. Depois, os documentos devem ser levados ao Sindicato para conferência e lançamento das informações de cada placa do veículo no site da ANTT.

No passo seguinte, haverá uma codificação para habilitar as placas no cadastro da empresa e são gerados os documentos de identificação, os adesivos e o TAG. Esse dispositivo que começará a ser implementado em 1º de março de 2016 para a placa de final 1.

Os adesivos de cada placa e o TAG para o veículo automotor serão entregues ao responsável técnico da empresa que, após o cadastro, terá senha e login para baixar um aplicativo no tablet ou smartphone. Com isso, através do QR Code, será feita a codificação de cada adesivo para cada placa e do TAG. Ele tem um prazo de 30 dias para adesivar todos os veículos da frota. Caso não o faça terá de retornar ao Sindicato e refazer o recadastramento.

O secretário executivo da Fetrancesc, Leonardo Carvalho, disse que o sistema da Evo deve entrar no ar dia 10 de novembro e que até o início do recadastramento voluntário os funcionários dos sindicatos poderão fazer simulações e esclarecimentos com os técnicos da EVO.
Fonte: Fetrancesc

Autor: Setracajo




Ver Mais Notícias

Seja você também
um associado



Quero me Associar

Setracajo © 2021 Desenvolvido por agentecria.com

Facebook Setracajo Facebook Setracajo Linkedin Setracajo