Notícias
Setracajo > Notícias e Eventos > Investigação da Polícia Civil gera a prisão de agenciador responsável por subtração de carga em SC
Notícia08/12/21
Investigação da Polícia Civil gera a prisão de agenciador responsável por subtração de carga em SC
Uma investigação da Polícia Civil gerou a prisão de um agenciador suspeito pela subtração de uma carga de bobinas de ferro avaliada em R$ 163 mil. A ação é de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), em Blumenau.
Para subtrair a carga, o investigado, preso no dia 2 de dezembro, se utilizou de nome falso e um ardil para ocultar a sua identidade. Ele também realizou contato com a empresa responsável pelo transporte da carga, indicando motorista para realizar o serviço. O motorista, já previamente acordado com o preso, retirou a carga no dia 25 de junho de 2021, em São Francisco do Sul, já com o intuito de subtraí-la.
Na ocasião, o motorista registrou Boletim de Ocorrência relatando falsamente que havia sido roubado por dois homens armados em Curitibanos, sendo levados o semirreboque com a carga, além do seu celular, além de ter sido mantido refém por um período.
Após investigação realizada pela DFRC/DEIC, a farsa foi desmascarada. Diante das provas produzidas, a Justiça decretou a prisão preventiva e deferiu mandado de busca e apreensão, que foram cumpridos pela Polícia Civil.
Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.
Fonte: Fetrancesc