Notícias
Setracajo > Notícias e Eventos > Mascotes símbolo de resistência às drogas e violência entregues ao 17º Batalhão da PM
Notícia08/08/22
Mascotes símbolo de resistência às drogas e violência entregues ao 17º Batalhão da PM
No dia 4 de agosto, 160 mascotes do Leão Daren, que é símbolo do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – foram repassadas ao 17º Batalhão da Policia Militar, em Joinville.
As mascotes foram doadas pelo Setracajo e outras 11 empresas associadas. Participaram da entrega o presidente do sindicato, Paulo Zendron; o 1º tesoureiro do Setracajo e diretor da TMC Transporte, Silvio Schroeder; o diretor da TMC Transporte, Tarcisio Medeiros; além do coordenador Comercial da TMC Transporte, Adailton Ramos. No 17º Batalhão da PM, quem recebeu foi o comandante, tenente coronel André Luis Adams, e o sargento Charles Adriano Fernandes.
“Agradeço esta importante contribuição do Setracajo e das empresas associadas”, disse o comandante Adams. Segundo ele, com a atuação do batalhão e do PROERD centenas de crianças e adolescentes têm sido alcançadas, o que contribui muito também para aproximar a Policia Militar da comunidade.
O presidente Paulo Zendron agradeceu pela oportunidade do Setracajo e Associados contribuírem. Ele falou também do programa “Mais Vida”, coordenado pelo Setracajo, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os colaboradores das empresas e familiares quanto aos males decorrentes do uso de drogas, lícitas e ilícitas.
Silvio Schroeder relatou como foi participar, a convite do sargento Charles, da formatura de uma turma do programa PROERD, na Escola Municipal Paul Harris. “Foi emocionante ver a vibração das crianças e adolescentes, e isto é o reflexo do trabalho desenvolvido no programa”.
Como forma de agradecimento pelo apoio recebido, o comandante Adams entregou canecas personalizadas do 17º Batalhão da Policia Militar ao presidente do Setracajo e aos representantes da TMC Transporte.
Com mais esta remessa, foram totalizadas 220 mascotes entregues, em 2022.