Notícias

Setracajo   >   Notícias e Eventos   >   Oportunidade: curso para gestores de frota
Notícia

25/07/16

Oportunidade: curso para gestores de frota

Fabet (2)

Professor Carlos, da Fabet, destacou necessidade de definir processos e da gestão de custos

Como reduzir custos, saber comprar, consumir e produzir melhor, tudo isto baseado em indicadores. Esta é a proposta do Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG), apresentado pela diretora pedagógica da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), Márcia Calderolli, e pelo professor Carlos Augusto. Para explicar detalhes do programa, formatado para gestores de carga, eles participaram de um encontro com os associados, realizado na noite de 21 de julho, no auditório do sindicato.

Estava presente o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, acompanhado do vice-presidente do Setracajo, Paulo Zendron, do diretor executivo, Irineu Spath, e do secretário executivo, Luiz Lopes. O professor Carlos destacou que é primordial cuidar dos custos para enfrentar a crise, e também do pessoal. “O motorista impacta diretamente o capital da empresa. Por isto, lembro que treinamento não é custo, é investimento.”

O PDG já foi desenvolvido em Santa Catarina nas cidades de Dionísio Cerqueira, Iporâ do Oeste, Videira, Concórdia, Xaxim, Pinhalzinho, Chapecó, Jaraguá do Sul, além de Cascavel, no Paraná. A grade curricular do PDG pode ser composta por 6 módulos, sendo a ideia realizar um por mês, somando 88 horas, em 7 meses (veja o quadro).

Graças à parceria, para os associados do Setracajo, o valor pode diminuir à medida que aumentar o número de participantes na turma. Para 10 alunos seriam 8 parcelas de R$ 878,40, enquanto para 25 o valor cai para 8 vezes de 351,36, por exemplo. O mínimo para formar uma turma seriam 10 integrantes e o máximo 30.

“Enquanto não há processos definidos, há fonte de desperdício. Trazemos conceitos aplicáveis na prática para ajudar a usar números e estatísticas. A gestão de custos é essencial para a tomada de decisão e o controle das operações,” enfatizou o professor, mostrando tabelas que fazem parte das aulas.

Vários participantes do encontro preencheram uma ficha demonstrando interesse no programa. A Fabet, com o apoio do Setracajo, também fará contato com os associados, sendo que a meta é começar o primeiro módulo assim que fechar a primeira turma.

Quem tiver interesse
Fazer contato pelo email marcia@fabet.com.br, ou pelo telefone (49) 3482.3850.

Grade curricular

1- Desenvolvimento de lideranças e coaching: 12 horas.
2- Gestão de Custos no transporte (custos desembolsados e não desembolsados): 24 horas.
3- Formação de frota/dimensionamento e renovação de frota: 12 horas.
4- Operações contábeis e fiscais no TRC: 12 horas.
5- Responsabilidade civil e penal (legislação trabalhista): 12 horas.
6- Direção econômica e manutenção preventiva em pneus: 16 horas.

Fabet
A Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte foi criada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense (Setcom), em 14 de fevereiro de 1997.
Rodovia Pedro Rogério Garcia, 8.100, bairro Fragosos
Cóncórdia – SC
www.fabet.com.br

Autor: Setracajo




Ver Mais Notícias

Seja você também
um associado



Quero me Associar

Setracajo © 2021 Desenvolvido por agentecria.com

Facebook Setracajo Facebook Setracajo Linkedin Setracajo