Notícias
Setracajo > Notícias e Eventos > Irão começar as obras do SEST SENAT
Notícia05/09/16
Irão começar as obras do SEST SENAT
Dentro de aproximadamente um ano e meio, a maior cidade do Estado de Santa Catarina passará a se destacar pela prestação de mais um serviço: o atendimento socioeducativo aos trabalhadores do transporte da região. Dentro desta estimativa de prazo será inaugurada no município uma estrutura moderna do SEST SENAT, com uma área construída de cinco mil metros quadrados.
A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada no dia 2 de setembro, na Prefeitura de Joinville. A empresa responsável pela obra será a Ramsés Engenharia. Os inúmeros benefícios que o SEST SENAT Joinville oferecerá para os colaboradores do setor de transporte e para a comunidade surpreenderam os secretários públicos locais, que participaram da celebração da assinatura, destacou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli.
“Grande quantidade de motoristas de caminhões passa pelo município diariamente. Com o SEST SENAT, que ficará em local estratégico, conseguiremos oferecer atendimento eficiente para todos. A cidade, as empresas, os trabalhadores, comunidade e administradores públicos: todos serão beneficiados com os serviços”, comentou Ari, ao elencar os serviços da entidade.
Participantes da solenidade (da esq.): Irineu Späth (diretor executivo do Setracajo), Wilson Steingräber Junior (presidente do Setracajo), Alex Breier (diretor de Logística do Setracajo), Ricardo (Ramsés Engenharia), Ari Rabaiolli (presidente da Fetrancesc), Danilo Conti (secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico da PMJ), Rodrigo Schwarz (secretário de Comunicação da PMJ), Eduardo Buzzi (procurador-geral da PMJ), e Flávio Martins Alves (secretário da Fazenda da PMJ).
Serviços que serão prestados
O SEST SENAT Joinville será edificado conforme o modelo de Unidade C. Com amplo espaço físico, a entidade oferecerá qualificação obrigatória para os motoristas profissionais e formação e capacitação dos demais trabalhadores do transporte, bem como cursos, de acordo com as demandas do transporte. Também serão oferecidos atendimentos aos trabalhadores e suas famílias, com serviços de saúde – odontológico, psicológico, fisioterapêutico, de nutrição, assistência social, atividades culturais e de lazer. O atendimento se estenderá à comunidade local, por meio de pagamento simbólico pelos serviços.
A Unidade também terá quadra poliesportiva com capacidade para 1,2 mil pessoas e apta para competições sul-americanas. O mesmo local servirá como auditório multifuncional, terá um laboratório de informática, área para simulador de direção de caminhão e nove salas. Na sede própria haverá aumento na capacidade de atendimento aos motoristas e demais trabalhadores do transporte e também à comunidade.
Fonte: Fetrancesc/HA