Notícias

Setracajo   >   Notícias e Eventos   >   PL quer restringir veículos pesados 
Notícia

17/06/15

PL quer restringir veículos pesados 

A rMauricio Peixer e Patricio Setracajo (1) aeunião da diretoria do Setracajo realizada no dia 11 de junho, teve a participação do vereador Maurício Peixer, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Joinville, do deputado Estadual Patrício Destro e do presidente do Diretório Municipal do PSDB, Ivandro de Souza. Eles ouviram a sugestões e reivindicações dos diretores da entidade a respeito do Projeto de Lei 14/2014, de autoria do vereador Maycon Cesar, que pretende restringir o trânsito de veículos pesados e a carga e descarga em determinadas vias e regiões do município.

 

Sindicato acompanha a discussão
No dia 1º de junho, representando o Setracajo, os diretores Wilson Steingraber e Alex Breier, acompanhados do diretor executivo, Irineu Spath, e do assessor institucional Maurus Fiedler, já tinham acompanhado a discussão do assunto na Comissão de Legislação Justiça e Redação, da Câmara de Vereadores de Joinville.

O Projeto de Lei 14/2014 pretende restringir o trânsito de veículos pesados e a carga e descarga em determinadas vias e regiões do município. Na avaliação do Setracajo, a restrição pretendida pelo vereador Maycon Cesar pode, na prática, travar completamente a cidade, sem resolver o problema do trânsito. A situação de congestionamentos se agrava pelo acúmulo de veículos em vias já saturadas e pela ausência de corredores ou vias alternativas para circulação de veículos de carga.

Os representantes do sindicato argumentaram a necessidade de estudos técnicos para aprimorar a ideia, incluindo pesquisas de intensidade de tráfego e sugestão de rotas alternativas. O Setracajo considera que a simples substituição de veículos pesados por Veículos Urbanos de Carga (VUCs), apenas colocará nas ruas grande número de veículos menores, criando problemas adicionais como o acúmulo de veículos pesados circulando nos horários permitidos, o que acaba impactando no aumento de custos em razão do manuseio das cargas. A opinião da entidade é que não pode haver apoio ao projeto da forma como foi proposto, sob pena de prejudicar ainda mais o trânsito de Joinville.

Autor: Setracajo




Ver Mais Notícias

Seja você também
um associado



Quero me Associar

Setracajo © 2021 Desenvolvido por agentecria.com

Facebook Setracajo Facebook Setracajo Linkedin Setracajo