Notícias
Setracajo > Notícias e Eventos > Presidente do Setracajo cumpre agenda em Brasília com Fetrancesc
Notícia13/03/25
Presidente do Setracajo cumpre agenda em Brasília com Fetrancesc
O presidente do Setracajo, Jácomo João Isotton Neto, esteve em Brasília, no dia 12 de março, também no papel de vice-presidente da Fetrancesc, acompanhando o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística em Santa Catarina, Fetranesc, Dagnor Schneider e o vice presidente Regional Riberto Lima.



Eles cumpriram agenda com parlamentares e defenderam diversas pautas de interesse do Transporte Rodoviários de Cargas.
A agenda envolveu reuniões com os deputados federais Jorge Goetten e Valdir Cobalchini e com os senadores Espiridião Amin e Jorge Seif. O objetivo dos encontros foi compartilhar o contraponto da entidade em relação à proposta de otimização do contrato de concessão da BR-101 Norte pela Arteris Litoral Sul.
“Foi muito importante a iniciativa do presidente Dagnor Schneider em realizar audiência presenciais nos gabinetes das principais lideranças catarinenses. O objetivo é evoluir no processo e prover alinhamentos nesse tema tão complexo que é o problema da carência de infraestrutura no trecho norte da BR-101”, avaliou o vice-presidente regional da Fetrancesc, Jácomo Isotton Neto.
Como presidente do Setracajo, Jácomo reforçou ainda a importância imprescindível da contemplação das marginais durante todo trecho urbano da cidade de Joinville.
Compromissos na Confederação Nacional do Transporte
Além dos encontros com os parlamentares, a diretoria da Fetrancesc participou da reunião da Seção II da CNT do Transporte Rodoviário de Cargas, que reúne os representantes das federações de todo o país.
Na parte da tarde, a entidade acompanhou a solenidade da entrega da Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro. O ministro dos Transportes, Renan Filho, recebeu a honraria.
Outra agenda também relevante foi a reunião do conselho de representantes do Sest/Senat, na qual foram apresentados os resultados dos trabalhos do sistema em 2024.