Notícias

Setracajo   >   Notícias e Eventos   >   Motorista: aprovada regulamentação
Notícia

12/02/15

Motorista: aprovada regulamentação

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu, na quarta-feira (11/2), a votação das emendas do Senado ao projeto que aumenta o tempo máximo ao volante do motorista profissional de 4 horas para 5,5 horas contínuas e altera a forma de aproveitamento do descanso obrigatório, além de outros detalhes no regulamento da profissão. A matéria será enviada à sanção presidencial. Segundo a proposta (PL 4246/12), a jornada do motorista profissional continua a ser de oito horas, com duas extras, mas convenção ou acordo coletivo poderá prever até quatro horas extras. Uma das emendas votadas pretendia manter oito horas mais duas extras, mas foi rejeitada pelos deputados.

Propostas do Setracajo
Antes da votação na Câmara, o deputado federal Marco Tebaldi entrou em contato com o presidente do Setracajo, Ari Rabaiolli, solicitando as alterações ao Projeto de Lei que seriam relevantes para a categoria. As sugestões foram feitas por meio do assessor jurídico do sindicato, Jair Schmidt. “Foi uma sessão tumultuada, mas nos esforçamos para atender a categoria do transporte”, comentou o deputado Tebaldi com o presidente Ari, após a votação.
Veja matéria completa da Câmara Notícias

 

Presença no sindicado
O deputado federal Marco Tabaldi prestigiou a reunião da diretoria do Setracajo, realizada na noite de 12 de fevereiro. Na oportunidade, esclareceu detalhes sobre a votação da proposta do Senado no Plenário da Câmara dos Deputados.

 

 

 

Autor: Setracajo




Ver Mais Notícias

Seja você também
um associado



Quero me Associar

Setracajo © 2021 Desenvolvido por agentecria.com

Facebook Setracajo Facebook Setracajo Linkedin Setracajo