Notícias
Setracajo > Notícias e Eventos > TMC, Ícaro e Coorpercargo premiadas no PEX Transportes da Whirlpool
Notícia24/08/22
TMC, Ícaro e Coorpercargo premiadas no PEX Transportes da Whirlpool
A TMC Transporte comemorou ter conquistado o 1º lugar na categoria Lotação do Programa de Excelência em Transportes da Whirlpool. Pela segunda vez, o evento foi promovido no formato virtual, no dia 3 de agosto, sendo a 11ª edição. Porém, o programa acontece há 13 anos, pois foi criado em 2009.
Representaram a TMC os diretores Silvio Schroeder e Tarcisio Medeiros, além de toda a equipe das Unidades de Joinville e Rio Claro, envolvidas na operação e gestão dos indicadores da Whirlpool.
Ao receber a premiação, Silvio Schroeder parabenizou a Whirlpool pela iniciativa. “Nos sentimentos muito honrados por participar desse excelente programa de qualidade no transporte. O PEX, um dos precursores no Brasil, desafia e incentiva as empresas participantes a melhorarem seus processos e nível de serviço, sendo que o grande beneficiado é o cliente final.”
Posteriormente, o troféu foi entregue na TMC Transporte por Marcelo Ferretti, responsável pela Gestão de Transportes/Parceiros e Gerenciamento de Risco, da Whirlpool [Na imagem acima, da esq.: Tarcísio Medeiros, Marcelo Ferretti da Whirlpool, Sílvio Schroeder e Adailton Ramos].
Além da TMC, outras duas associadas ao Setracajo também foram premiadas: Ícaro Express, que ganhou como Melhor Atendimento, e como 2º lugar na Categoria Fracionado; e a Coopercargo, que ficou em 2º lugar na Categoria Outbound Lotação.
Para a presidente da Coopercargo, Tânia Dumke, o PEX visa garantir a qualidade e excelência dos Transportadores que prestam serviço para a Whirlpool, sendo que o programa é composto pelos quesitos Meios (Processos sustentáveis, Gestão da Qualidade, Gestão da Moral, Gestão de Ativos e Recursos Humanos) e Resultados (Média ponderada do Nível de Serviço do ano). “Agradecemos o comprometimento e dedicação de todos os nossos colaboradores e cooperados. Esta conquista aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade em continuar evoluindo no atendimento e na qualidade de nossos serviços. Crescer juntos é o que nos move!”, disse Tânia.
O Setracajo parabeniza as empresas pelas merecidas conquistas!
O Programa de Excelência em Transportes da Whirlpool
Desde 2009 o PEX Transportes tem como objetivo impulsionar a eficiência do negócio, estender os valores do Código de Conduta e a visão de Sustentabilidade da Whirlpool. A Whirlpool acredita que o PEX Transportes é uma peça fundamental na construção da relação de confiança entre Whirlpool e seus parceiros logísticos.
Através dele são apresentadas ferramentas que podem auxiliar nas atividades, visando um atendimento ao consumidor ainda mais diferenciado.
O programa avalia as empresas da área de logística/transportes nas seguintes categorias: Melhores Práticas, Operador Logístico, Comércio Exterior, Courier, Inbound, Melhor Atendimento, Peças, Fracionado e Lotação.
Objetivos do PEX:
– Garantir o controle eficaz dos processos
– Melhorar a qualidade do sistema de gestão utilizado
– Identificar e disseminar as melhores práticas de gestão
– Monitorar e garantir resultados sustentáveis