Notícias

Setracajo   >   Notícias e Eventos   >   Veja Quais Setores Mais Usaram IA Generativa em 2024 no Brasil
Notícia

17/12/24

Veja Quais Setores Mais Usaram IA Generativa em 2024 no Brasil

Ame ou odeie, a inteligência artificial veio para ficar. Segundo uma pesquisa recente da empresa global de consultoria Korn Ferry, mais de 82% dos líderes seniores acreditam que a IA terá um impacto significativo nos seus negócios. A Conference Board, organização global sem fins lucrativos que fornece pesquisas e insights para líderes, concluiu que 56% dos trabalhadores já usam IA generativa no trabalho. Isso significa que todo líder moderno precisa se tornar um especialista em IA – não necessariamente um especialista técnico, mas alguém que entenda o básico: o que a IA pode ou não fazer e como pode ser aplicada ao seu próprio trabalho. Uma competência fundamental para os líderes hoje é a de identificar as oportunidades e os desafios que a IA pode trazer para o seu campo. Eles devem ter perspicácia para avaliar a viabilidade de soluções de IA para seus problemas específicos. Além disso, precisam monitorar o desempenho e o impacto dos sistemas de IA no negócio que lideram. Só assim eles vão conseguir guiar as organizações em meio às transformações da tecnologia.

Os segmentos de marketing e vendas foram os que mais usaram inteligencia artificial generativa no ano de 2024. De acordo com a BRQ Digital Solutions, no estudo “IA Generativa na Experiência 2025″, a maioria das aplicações são voltadas para melhorar o atendimento ao cliente.

O estudo mostra que, para que a tecnologia alcance seu pleno potencial, é fundamental garantir uma abordagem ética e uma visão sistêmica. A privacidade de dados e o cumprimento da LGPD foram apontados como pilares essenciais nesse processo, destacando que a aplicação eficaz da IA depende de uma gestão responsável e segura.

Autor: Setracajo




Ver Mais Notícias

Seja você também
um associado



Quero me Associar

Setracajo © 2021 Desenvolvido por agentecria.com

Facebook Setracajo Facebook Setracajo Linkedin Setracajo